quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Geneticamente treinando



A genética nada mais que é sua origem, seus princípios e meios e fins. Sem ela você não é nada. A mesma que define sua aparência, dons e metabolismo. Tudo isso importa no ramo do fisiculturismo. Todos apaixonante do mundo da musculação almeja terem um corpo grande, sarado e bem volumoso. Porém daí entra o lado da genética.

A genética te restringira de muita coisa, mas até os contra falando geneticamente tem seu lado bom. Por exemplo, a pessoa que tem o metabolismo acelerado, esta queimara calorias com mais freqüência do que uma pessoa com metabolismo lento, esta terá sempre tendência em ser o famoso “gordinho”, que mais adiante explicarei os pontos positivos para ganhar massa muscular e perda de peso.

Notam-se duas características de seres humanos listados vamos dizer assim, resumidamente. Os Mesomorfos, os endomorfos e hectomorfos. Começarei dizendo dos mesomorfos. Estes já nascem com uma genética abençoada, pois muitas dessas pessoas nem praticam algum tipo de atividade física, mas já possuem um corpo meio que diferenciado com se compara com outros seres humanos.

Quando o assunto é musculação, estas terão bons resultados e sem muito esforço. Por isso quando se fala em ficha de treinamento, resultado, aperfeiçoamento, etc. Tudo tem que contar. O que funciona para um, não funciona para o outro. O Mesomorfos não terá dificuldades em ganhar músculos, mas poderá ter dificuldades em trabalhá-los.

E os endomorfos? Como acontece? Sim, é claro. Os endomorfos são indivíduos que possuem um metabolismo muito lento. Estes terão dificuldade, por exemplo, em definir, mas por outro lado podem também ter facilidades para desenvolver massa muscular, porém a qualidade poderá ser difícil em adquirir, mas não impossível. Digamos que os endomorfos são aquelas pessoas gordinhas, acima um pouco do peso. Mas isso também não significa impossibilidade em ter um bom físico.

Agora sobraram os hectomorfos; estas são pessoas que tem o metabolismo acelerado demais. Por exemplo, se alimentam bem algumas delas, mas o metabolismo faz a digamos que a digestão muito rápida. Estas pessoas têm característica de magras. A maioria abaixo do peso e possuem muitas dificuldades em ganhar massa muscular, mas nada impede de ter seu objetivo realizado, apenas terá que alimentar mais e em menor espaço de tempo. A grande vantagem que com a pratica da atividade física sempre terão muita facilidade ter o corpo sarado, como baixo índice de gordura.

Nada é impossível na vida. Tudo dependerá da sua força de vontade. Assim como um Mesomorfos, um endomorfos e um hectomorfos, todos poderão ter um bom volume proporcional e gracioso, basta apenas ter paciência e muito força de vontade. Existem hoje vários tipos de suplementação e profissionais especializados na área, graças à grandiosa tecnologia.


Anderson S. Silva

5 comentários:

  1. anderson,boa tarde primeiramente!Meu nome é ronaldo e gostaria que voce me tirasse uma duvida. estou pensando em suplementar na proxima semana,com bcaa,no2 e nao sei se ponho whey protein ou albumina. ficarei grato se puder me ajudar. meu objetivo e aumentar minha massa muscular magra. tenho 17 anos,malho a 3, tenho 1,82 m 90 kg e 46,5 cm de braco. possuo 15% de gordura corporal. e sigo uma dieta a base de proteina,carboidrato e um pouco de fibra. pretendo futuramente entrar em campeonatos de fisiculturismo.agradeco desde ja. e se nao for incomodo,gostaria de saber se poderia adcionar o anabol five na suplementacao. Obrigado. Ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anderson, sou do grupo hectomorfo, meu metabolismo é bem acelerado, gostaria de saber se tem como eu diminuir um pouco meu metabolismo, ou se isso não é viavel, pois to com 25 anos, peso mais ou menos 65 kg e tenho 1,67 de altura, mas quero chegar aos 71 kg.gosto de teinar no meu máximo.mas com a rotina de dia a dia, as vezes fica difícil me alimentar corretamente, e comer a quantidade certa,desde já agradeço pela atenção...

      Excluir
    2. Caro Ronaldo,

      Vendo este seu questionamento, até lembro de mim, quando suplementava com vários tipos de suplementos, tanto nacionais como importados. E um objetivo que também já tive. Torna-me um fisiculturista.

      Agora falando na sua questão. O Bcaa, é muito bom para " ajudar na reconstrução muscular", evitando a sim o catabolismo, perda de massa muscular. Acho legal o seu uso no pré treino e nos pós- treino, o uso de uma proteina. ( Whey Protein).

      O No2 também é muito bacada, desde que você não tenha nenhuma queixa de pressão alta, problemas cardíacos, etc. Tirando isso, o No2 te dará muita força e aumentando o fluxo sanguíneo no musculo devido a vasodilatação.

      Recomendo usar o No2 uns 30 a 60 min antes do treino, e a proteina logo após ao treino. Devido seus vasos sanguineos ja estarem dilatados, seu corpo " conseguirá absorve mais rápido" a proteina. Logo o Bcaa, não acho legal usar junto, ou seja, ao mesmo tempo com o No2. Excesso de suplementação vira lixo de resultado.

      Você pode fazer o seguinte. Tome o Bcaa 60 min antes do treino, e 30 min também antes do treino tome o No2. Lembrando beba bastante água.

      Já o Anabol, acho legal usar ele quando não estiver usando o No2, pois com o uso contínuo do No2, o corpo acostuma, e você não terá os 100% de rendimento. Ok?

      Obs:

      A alimentação é mais que meio caminho andado para o triunfo.

      Excluir
  2. Bom, a pessoa não se identificou e perguntou sobre metabolismo. Se possível, gostaria que todos se identificasse com um apelido, sei lá, coisas parecidas.
    Agora respondendo. O metabolismo acelerado é uma coisa que se nasce com ela e somente a natureza, ou seja, a genética de " antepassados" vai dizer se você vai ser diferente da estrutura geneológica de seus parentes ou não.
    Existem pessoas que a toda vida foram magras, mas que depois de alguns anos, engordaram e muito. Sem fator de doença, mas por descuido de alimentação, etc.
    Sua idade de 25 anos esta em uma idade boa, a flor da pele, cheios de hormônios, saúde para te ajudar com seu objetivo. Passe a se alimentar bem, diminui a quantidade de exercícios de sua ficha, descanse mais e terá resultados. Por pessoas serem hectomorfas, é natural que o resultado a olho nú seja aparentemente mais demorado, mas ele acontece sim.
    Basta ter paciência e focar no resultado e treinar e você tocou em um ponto ruim, não ter tempo para se alimentar, já passei muito por isso. Trabalhar, estudar e treinar não é facil. Mas vai na garra que da certo. Procure levar frutas consigo, barras de cereais, proteinas. Como sempre alguma coisa em 3 em 3 horas.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva