quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Whey protein Vs Albumina? Qual o melhor?


Duas proteínas fundamentais para os praticantes de atividade físicas, as duas possuem um alto valor biológico, porem possuem meios de usarem diferentes, ou melhor, quase semelhantes.

O whey protein que é uma proteína do soro do leite possui um alto valor biológico, uma proteína rica em aminoácidos e é um dos suplementos mais usados no mundo. Possuem geralmente boas concentrações de proteínas por dose variando de fabricante. Destaca-se por ser uma proteína de rápida absorção e muito utilizada pelos atletas sejam eles profissionais ou amadores em todo mundo.

A melhor maneira de usar a proteína é logo no seu pós treino, pois devido o corpo ter tido muito desgaste e queima calóricas durante a atividade física, ele precisar de um complemento protéico e quanto mais essa substância ser de rápida absorção será melhor.

Porém existem nutricionistas que sugerem seu uso de formas diferentes, antes do treino, uma hora após o treino e assim adiante. È nessa hora que entra o conhecimento prático, ou seja, apenas você conhecerá seu corpo melhor que qualquer outra pessoa. Fico ainda com o uso da proteína principalmente no pós treino, mas também não podemos esquecer de fatores genéticos em relação a metabolismo.

Embora a albumina seja uma proteína de boa de custo benefício quando se usada, trabalha no seu fator com o mesmo modo da proteína, porem a albumina é de lenta absorção e o whey protein ou proteína do soro do leite é de rápida absorção. Logo se sabe que a proteína do ovo ou albumina é usada para ganho de massa muscular magra igual à proteína do soro do leite.

Para pessoas que possuem recurso podem tomar a proteína do leite mais vezes ao dia, isso se visam estarem sempre com seu metabolismo em estado de ganho, no qual chamamos de estado anabólico. Porém a proteína do leite possui um alto valor ainda e não serie econômico optar por usá-la desta forma. Logo os atletas passam fazer um da albumina, pois tem menos custo e por sem lenta absorção significa que terá ela por mais tempo no seu organismo e ajudando manter seu estado anabólico sempre.

Podemos dizer que o whey protein será melhor utilizado no seu pos treino e albumina terá melhores resultados quando usada para um momento que precisa de ter proteínas no seu organismo. Exemplo: Antes de dormir, ou entre meios de intervalo de uma refeição à outra. Isso manterá seu organismo anabolicamente bem com bastantes probabilidades de ganho, porem vai depender logicamente de suas alimentações ao decorrer do dia, pois suplemento é complemento da alimentação.

Um forte abraço a todos e fiquem atentos a novas postagens, pois aqui terá as melhores dicas de suplementação e treinos. Mandem suas duvidas. Ficarei muito satisfeito em tentar fazer do seu problema o meu problema e juntos resolvermos.

Anderson S. Silva

47 comentários:

  1. Valeu amigo bom post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não ter se identificado amigo. Mas que bom que gostou da matéria. Estamos aí para isso. Forte abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho... estou iniciando um projeto e gostei das explicações, se possível crie um artigo sobre dietas, que tipo de alimento podemos buscar proteínas no mais sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo ou amiga! Que bom que gostou da matéria. Fico feliz em contribuir com todos as informações aqui prestadas. Pena que você não quis fazer parte do blog, seria muito legal.

      Enquanto ao seu pedido, vai ficar arquivado aqui e em breve farei uma matéria relacionada a dieta, proteinas, etc. Ok?
      Abraços.

      Att,

      Anderson S. Silva
      ADM do Blog

      Excluir
  3. Muito boa materia amigo parabens, o whein protein e melhor tomar nos pos-treino só e albumina antes dormir certo ?
    gostaria tbm se poderia mim indicar uns suplemento pra mim tomar, to fazendo academia, so daquele tipo que tem dificuldade de ganhar peso .
    desde já obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tynho! Que bom que gostou da matéria. Respondendo a sua pergunta. Vamos lá! 1º a suplementação é muito importante, mas não é única e nunca deve substituir a alimentação. 2º É aconselhavel ingerir o whey protein no pós treino, pois é uma proteina de absorção mais rápida.
      3º A albumina é uma proteina de lenta absorção, não seria a melhor indicação para um pós treino, caso não tenha outra, é melhor ter do que não ter. Correto? Mas tomando a albumina antes de dormir é bem legal para manter as reservas de nutrientes, pois é durante o sono que seu corpo realmente " cresce ". Sacou? Esperto ter te ajudado e: - Primeiro lugar alimente-se bem, depois treine bem, depois, descanse melhor ainda. Assim terá resultado.

      Att

      Anderson S. Silva
      ADM do blog

      Excluir
  4. Muito obrigado vou seguir essas dicasque vose mim falou, valeu mesmo.
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo brother, precisando, estamos aí... Abraços.

      Excluir
  5. Mito obrigado tirou minha duvidas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continue participando e mando suas sugestões para novas postagens. Indique aos amigos, geral... Aqui é um lugar para aprendermos um com os outros. Abraço.

      Excluir
  6. Obrigado cara, excelente esclarecimento, parabéns, tirou uma grande dúvida da minha mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a matéria fora bem assimilada por você amigo. Estamos aí para o que precisar.

      Adm

      Anderson S. Silva

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ola Diemis Rochumback, que bom que gostou da postagem. Fico feliz em contribuir sempre com todos.
      Abraços,

      Aguardo novas sugestões.

      Excluir
  8. Olá...muito boa matéria. Estou iniciando agora academia, pois passei em um concurso onde preciso fazer barra fixa, não consigo o minímo ainda...hehe, ta tenso. Gostaria de saber o que podes me indicar pra dar um up no treino, albumina, way...algo que não caia no exame médico a ser realizado para assumir o cargo. Desde já agradeço. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo, desejo sucesso nesta etapa de concurso em sua vida e que realmente passe neste teste. Bom, fico também feliz por ter gostado da matéria. A melhor coisa que você esta fazendo é treinar com antecedência e para melhorar seu rendimento o melhor suplemento é: boa alimentação cara. É isso mesmo, arroz, feijão, carnes, leites e seus derivados. Legumes, verduras, etc... E acredite esses são os suplementos essências para a performance.

      Espero ter ajudado... Bons treinos.

      Anderson S. Silva
      Adm do Blog

      Excluir
  9. Gostei muito da sua explicação! Pois não tenho renda pra comprar sempre Whey protein. Optei então por uma proteina de baixo custo como a Albumina!! Como malho 4 vezes por semana. Vou tomar Albumina diariamente!! Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fundamental é alimentação junto com o repouso-descanso. Bom treino e até a próxima.

      Att;

      Anderson S. Silva

      Excluir
  10. Obrigado pelas informações.
    tirou minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisando estamos sempre as ordens.
      Att,

      Anderson S. Silva

      Excluir
  11. parabens, materia correta, gostaria de sugerir uma materia que é a duvida dos praticantes -tipos de treino, 6 dias ou 3x por semana e divisao do treino, qual grupo muscular treinar, ja vi muitas variações, seria legal falarmos disso. abraço richard bauru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, uma pena não ter virado membro do blog, mas irei sim postar uma matéria a respeito de tipos de treino, etc. Ok? Abraços e obrigado pelo acesso.

      Att,

      Anderson S. Silva
      Adm do blog

      Excluir
  12. gostei d++++++++++ da materia, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da matéria Maikel Luis. Espero contar com você mais aqui no blog. Abração.

      Att,

      Anderson S. Silva
      Adm Blog

      Excluir
  13. Malho a noite e pretendo tomar o Wey no meu pós treino, mas logo após o treino eu já vou dormir, mesmo eu tomando o wey como pós treino devo tomar a albumina logo em seguida antes de dormir? Parabéns pelo blog;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Almir Rodrigues. Fico feliz por participar o blog, estou num tempo de muita correria. Estou me especializando mais na área de fisioterapia.
      Mas em relação a sua suplementação, o whey protein é excelente para ser tomado pós treino. Lembrando que não adianta tomar whey sem se alimentar, pois ele é complemento. Logo, é legal que tome apenas o whey a noite no seus pós treino e tome albumina pela manhã do dia seguinte no seu acordar, será mais eficaz. Obs: Todo e qualquer excesso de proteína, meu amigo, vira gordura. Sacou? Dai o uso da albumina junto com a proteína não será legal, pois irá misturar uma proteina de rápida absorção (whey) com uma de lenta-média absorção ( albumina ) Espero ter ajudado.

      Att,

      Anderson S. Silva
      Adm

      Excluir
    2. Obrigado Anderson, com certeza ajudou muito.

      Excluir
  14. Otimo post !
    Porém ainda gostaria de saber qual e melhor: albumina ou BCAA. Sei que ambos são bons pra tomar antes de dormir por serem de lenta absorção, mas nao sei qual devo tomar ! Vc poderia me ajudar ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são suplementos formidáveis. Tome albumina se você quer aumentar a reserva calórica dos eu corpo, ou seja, complementar sua ingestão de alimentos com um pouco mais de proteína. Tome Bcaa's antes e durante o treino para evitar a fadiga muscular.

      Logo, são ótimos suplementos com finalidade distintas.

      Forte abraço!

      Anderson S. Silva

      Excluir
  15. Pena não ter se identificado amigo. Bom, a proteína do ovo é bem legal, porém, ela é de lenta absorção, gosto de indicar ela sempre para ser tomada antes de dormir. Agora o BCAA, vai te ajudar também na recuperação e prefiro tomar ele antes dos treinos e após os treinos caso não tenha uma proteína de rápida absorção como um Whey protein. Espero ter ajudado, abraços.

    ResponderExcluir
  16. Amigo estou tomando o Zma nunca havia tomado antes, ja tomei proteinas, bcaa s aminoacidos ( liquido) animal pack, monster pack etc. Fui tomando e vendo com qual suplementacao meu corpo reage melhor. No meu corpo aminoacido liquido nao funciona muito bem, porem bcaa meu corpo absorve muito melhor.
    Com esse produto novo meu corpo deu uma mudada Zma eu dei uma rasgada e ganho de musculo magro. Pulei de 38 para 39,5 biceps quente. Eu sempre tive problemas com ganho de massa desde jovem agora tenho 27 anos e tenho 74 kilos. dificilmente eu passo ou diminuo. Muito bom seu blog tirei minhas duvidas sobre proteina e albumina. forte abraco. rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo, uma pena não ter se identificado. Mas que bom que conseguiu um suplemento associável com suas características genéticas. Bom em relação ao aminoácido, bcaa´s, todos são complementos da proteína. Digamos que são mais isolados e a proteína, Whey Protein são um complexo maior.

      Bom sobre peso e volume que ganhou, tudo isso esta direcionado seu fator genético. Mas não se assuste, se esta dando certo continue, caso chegue no seu limite e não tenha mais desenvolvimento é hora de melhorar na alimentação, diminuir os treinos, ter sempre bom intervalos de descanso e focar mais no que te faz bem e não faz bem.

      O trabalho de hipertrofia que é seu caso, não tem necessidade de treinamento todos os dias, mas sim alimentação de qualidade em todos dias. Academia não irá fazer você crescer, mas estimulará seus músculos ao crescimento. O mesmo só crescerá se tiver boa ingestão de alimentos, caso contrário você fadiga.

      Espero ter ajudado... Um forte abraço.

      Att,

      Anderson S. Silva

      Excluir
  17. "Whey protein... uma proteína rica em aminoácidos"
    HSUAHUSAUSHAHSA
    Que pleonasmo em fera. rs
    Mas gostei do blog, ótimas informações. ;) vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junnior Art's,

      Bom que gostou do blog, mas o que disse não é tão pleonasmo assim. O Whey Protein é sim uma proteína, um complemento proteico onde sua composição tem uma grande concentração de aminoácidos. Acredito que saiba que existem vários tipos de aminoácidos num total de 20 em todo.

      As proteínas são macromoléculas contendo um número elevado de aminoácidos. Não gosto de usar muito termos científico, etc. O principal fato de pessoas abandonarem o hábito de leitura é se deparar com algo que nunca ouviu falar.

      No popularmente dito, as proteínas são sim enriquecidas com aminoácidos. Quando no corpo, a proteína é desmontada e o corpo começa apenas utilizar os aminoácidos.

      Pesquisei em algumas fontes, deixarei o link para compartilhar com você e todos, ok?
      http://www.cienciaviva.pt/docs/cozinha12.pdf
      http://www.explicatorium.com/quimica/Proteinas.php

      Posse então enfatizar que não houve digamos " pleonasmo"

      Abraços.


      Att,

      Anderson S.Silva

      Excluir
  18. se eu tomar albumina antes do treino, terei resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é muito relativo. Falo isso por que, tudo vai depender. Tem que focar em primeiro lugar na alimentação. Um bom treino acontece quando você esta bem alimentado. Entre uma escolha de treinar no déficit de proteínas com um up de proteínas, seria melhor escolher com algo que vai ajudar no treino.
      Agora generalizando ou digamos focando. A proteínas albumina ela é de lenta absorção em relação as outras proteínas. Seria legal tomar depois do treino ou de manhã em desjejum já que não tem outro recurso de proteína.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  19. Desculpe a demora Junnior Art's mas não é bem pleonasmo como você disse em falar proteínas serem ricos de aminoácidos. Pois na verdade são! Os aminoácidos são propriedades fundamentais das proteínas. Quando falei que o whey protein é uma protéina rica em aminoácidos quis dizer que a proteína em sim é como se fosse uma molécula grande e os aminoácidos são pequenas partes dessa proteínas que se estruturam. Sacou? Veja um link: http://docentes.esalq.usp.br/luagallo/aminoacidos.html
    Mas fico feliz por ter gostado da matérias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns velho pela explicação simples e correta sobre as proteínas, normalmente vemos uma explicação cheia de frescura e pouca informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado amigo...
      Bom, procuro utilizar palavras simples para entendimento de todos.

      Abraços.

      Excluir
  21. Muito bom o artigo amigo tinha algumas minimas duvidas mais vc me esclareceu tudo valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por acessarem o blog.
      E muito agradecido por te ajudado.

      Abraços

      Excluir
  22. Que interessante esse post parabens.
    Precisava de umas dicas para ganho pois sou muito magro, nao sei oque começar a tomar, tenho creatina e um hiper calorico parados em casa. comecei a academia e parei, tenho 55 kilos e precisava começar um treinamento mais pesado.
    Meu metabolismo e muito acelerado e qualquer coisa emagreço mais ainda kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      opa, fico feliz pelo seu acesso ao nosso blog. Realmente sei como se sente em treinar e treinar e não ter conquistas notáveis ou simplesmente catabolizar (queimar) demais o que já ganhou. Vamos lá.

      A pessoa que tem metabolismo rápido, ou seja, queima tudo rápido demais, chamamos de Ectomorfos (Hectomorfos), são pessoas que comem de tudo e mais um pouco, porém o organismo queima rápido demais, isso prejudica o ganho de massa muscular.

      Bom, nesse caso, você tem que focar em treinar menos, comer mais e descansar mais. Se já tem um metabolismo acelerado, não é interessante ficar altas horas na academia, tipo, uma hora, duas horas de treino. Foque em treinar com intensidade e diminuir a quantidade de vezes na academia. No seu caso mínimo 3 vezes e máximo 4 vezes.

      Sobre seus suplementos, tome o hipercalórico complemento sempre uma alimentação sua. Se coincidir um almoço logo após o treino, seria bacana. Lembrando que suplemento é o básico, o que te faz manter um corpo sólido é a alimentação bem balanceada. Como um pouco de tudo. Até um pouco de gordura é bem vinda no seu caso.

      Para melhor resultado, seria legal você procurar uma nutricionista com enfase na nutrição esportiva. Ok? Em matéria de nutrição correta, não tem alguém melhor que passar por um nutricionista. A genética não se altera, mas podemos mudar seu fenótipo literalmente.

      Abraços,
      espero ter te ajudado novamente.

      Excluir
  23. E quanto aos alergicos a whey protein oq fazer como começar a tomar ou simplesmente partir para albumina oq fazer meu amigo??? Descobri q sou alergico a whey protein, ja avia tomado antes mas nao aconteceu nada, da ultima vez agora tive uma intoxicaçao e fui parar no hospital quase morto com o corpo todo inchado e vermelho quase um choque anafilatico quase morri por ter tomado o whey, e agora oq eu faço paro de tomar começo a tomar albumina ou procuro outra soluçao me de as dica ae porfavor des de ja agradeço ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,
      pena não ter se identificado. Realmente você tem que olhar isso, vi casos de pessoas alérgicas com a proteína do leite e que passam tomar proteína da soja. A melhor maneira para ver esse seu caso é procurar um médico como fez e com base nas orientações dele, procurar um nutricionista. Alem da proteína do leite, temos outras proteínas que poderiam ser legais e te ajudar no seu ganho. Proteínas como: carne, soja, etc.

      Abraços,
      espero ter te ajudado.

      Excluir
  24. Showww ! Cara comer 20 claras por dia não faz mal não faz?
    E tipo eu tive mais ganhos com albumina do que whey, e todo mundo fala que whey é obrigação ! Tenho absoluta certeza que tive mais ganhos tomando so albumina do que tomando só whey ....
    Mais o blog ta show !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Desculpe a demora. Amigo, a questão é se te faz bem, por que não comer. Cada organismo tem uma certa adaptação com a alimentação assim como os meios que se vive.

      Geralmente uma albumina poderia sair mais em conta do que comprar 20 ovos todos os dias e conseguiria a mesma quantidade de proteina. Tudo é algo a ser colaco em metas e custo benefício. Sobre o Whey é uma proteina do soro do leite. Se não me engano é um dos suplementos mais vendidos.

      Geralmente o Whey é melhor no pós treino, tem uma absorção mais rápida. Mas há aquele que se dar bem com a albumina, já que é um pouco mais lenta. O whey não é obrigação meu caro... alimentação é essencial a vida. Suplemento é complemento, ninguém fica forte só tomando whey.

      Excluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva