sábado, 24 de setembro de 2011

Whey Protein





Como usar o Whey protein?

Existem muitas maneiras de utilizar esta proteína. Vai depender de objetivos. A proteína pode ser usada principalmente após os treinos exaustivos, pois se tratando de ser uma substância de rápida absorção e de auto valor biológico, ajudará na recuperação do tecido muscular e na construção do mesmo.

Algumas pessoas são aconselhadas a ingeri-la antes e depois dos treinos, como já foi dito, existem várias maneiras de utilizar o produto, vai depender do resultado esperado.

Qual a melhor o Whey Protein (Proteína)?

Hoje o mundo da suplementação evoluiu bastante. Existem vários fabricantes conceituados no mercado. Neste blog não optarei em falar sobre marcas, mas sim de conceitos. As proteínas podem ser isoladas, concentradas e hidrolisadas. Cada qual com sua concentração de aminoácidos e sua concentração de carboidrato e gordura.
Vejamos, quanto maior a concentração de proteína por dose única, sendo que esta dose quanto maior de concentração e quanto menor de gramas medidas para o uso, melhor será. Resumidamente quanto mais pura a proteína, melhor ela será e o seu valor comercial também será abundante.

Posso usar a proteína antes de dormir?

A pergunta é! Para qual finalidade? A proteína todos nós sabemos que seu valor: - “Custo e Benefício” não têm um poder aquisitivo baixo como se espera ter. Se seu objetivo é manter o corpo em estado anabólico, ou seja, com bons índices de reservas protéicas. Sugiro que opte pela Albumina. (Proteína retirada da clara do ovo). Essa seu poder aquisitivo é mais em conta, já que seu uso será antes a noite de sono, terá um papel fundamental em deixar seu organismo estável por ser uma proteína de lenta absorção.

O whey Protein faz mal a saúde?

Objetivamente não! Podem existir pessoas que tem algum tipo de alergia com algum ingrediente de sua formula, mas isso não quer dizer que o produto faça mal. Isso seria generalizar demais.
Ocorre que algumas pessoas não podem tomar nenhuma substância que possuem algum tipo de derivação do leite, exemplo: - A lactose, etc. No caso de diabéticos, nada que contenha açúcar, etc. No caso de uso em excesso, também poderá sim fazer mal, além de sobrecarregar os rins.

Se eu fizer musculação e não tomar whey protein, terei mesmo assim resultado?

Uma ótima pergunta. Quero deixar bem claro que a pessoa pode comprar o melhor suplemento do mundo, o mais caro, o mais conhecido. Porem se fizer o uso de qualquer suplemento e esquecendo de focar na alimentação, com certeza não terá nenhum resultado.

Que fique claro, o uso de qualquer suplementação, seja ela proteína ou não, sem ter uma alimentação adequada, acarretará em conseqüências dramáticas desde a desnutrição a overtraining. Objetivamente que se a pessoa fizer musculação e não utilizar o whey protein (proteína do soro do leite), terá sim resultados bons, porém vai depender da alimentação e se esta executa os exercícios corretamente.

Por quanto tempo devo utilizar whey protein?

Isso é relativo, atletas precisam de proteínas e se quiserem manter seus ganhos, as suas fontes protéicas deveram continuar sendo utilizadas, por isso não tem data limite para iniciar ou parar de usar o produto.

Que tipo de massa muscular ganharei tomando Whey Protein?

A proteína do soro do leite promovera sempre o ganho de massa muscular magra. Essa é sua ideologia e fundamentos. Por isso quando suplementar, esteja já em mente os benefícios do determinado produto.

Nesta postagem, procurei colocar perguntas freqüentes de iniciantes ou não. Um grande abraço a todos e sejam sempre Bem Vindos aqui no:
- Hipertrofia-Máxima


Por;

Anderson S. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva