sábado, 30 de junho de 2012

Treino bom é treino com seriedade


Academia cheia, muita gente malhando, poucos treinando e revezando aparelhos ao mesmo tempo. Isso não é legal. Objetividade é fundamental no seu ganho muscular, uma pausa inadequada por um tempo absurdo é perda de tempo para um bom resultado.

Realmente vai existir mil e milhões de teorias. Cada profissional, cada aluno, cada atleta vai ter seu jeito de desenvolver seu ritmo de treino e chegar sua conclusão. Embora isso aconteça, um alerta. Ouviram muitas coisas dentro de academia. Como por exemplo, aquele cara usa bomba, olha o tanto de peso que ele pega etc.

Inveja ou falta de determinação faz as pessoas pensarem assim. Falo isso por que, treinar não é fácil, você tem que desafiar seus limites. Foi comprovado que pegar muito peso, ou fazer o exercício com uma carga menor e corretamente, os resultados Academia cheia, muita gente malhando, poucos treinando e revezando aparelhos ao mesmo tempo. Isso não é legal. Objetividade é fundamental no seu ganho muscular, uma pausa inadequada por um tempo absurdo é perda de tempo para um bom resultado.

Realmente vai existir mil e milhões de teorias. Cada profissional, cada aluno, cada atleta vai ter seu jeito de desenvolver seu ritmo de treino e chegar sua conclusão. Embora
exemplo, aquele cara usa bomba, olha o tanto de peso que ele pega etc.

Bom, talvez isso possa até acontecer, mas se você pode aumentar uma carga, aumente. Se tiver dúvida para fazer um movimento, peça a ajuda. No final das contas haverá sempre uma diferença.

Quando você aumenta a carga de uma maneira correta, logo tem a estimulação dos músculos para suportar aquele peso, assim impedirá que seu corpo acostume com a mesma repetição de exercícios e a mesma carga.

Outra dica: Evite fazer os mesmo exercícios de sua ficha por um longo tempo. Altere sempre sua rotina de treino para evitar o “vício muscular”.  Isso por que o corpo acostuma com a atividade e não responderá mais como antigamente, no caso da hipertrofia muscular, vai ter uma pausa.

Em relação ao aumento de carga, os exercícios a ser feitos. De preferência aos exercícios livres e quando possíveis isolados e vise sempre aumentar a carga conforme sua capacidade. Quando fizer isso, certifique que tenha alguém para te acompanhar.

Quando acontece isso, seu corpo reagrupa novos conjuntos de fibras musculares, fazendo assim que haja um desenvolvimento por completo de toda região trabalhada e terá sempre bons resultados: Força, simetria, volume, tonificação muscular, etc.

Finalizando, procure sempre um melhor horário para desenvolver seu treino. Evite horários que a academia esteja muito cheia, pois isso significa que terá que reversar aparelhos com alguém e estas pessoas podem não ter o mesmo ritmo de treino que o seu e te prejudicar.

Treine com seriedade, alimente-se bem, descanse bem e seja honesto com você mesmo. “Você é o que você come.” Programe-se e bons treinos, muita força e garra.

Att;

Anderson S. Silva

terça-feira, 26 de junho de 2012

Abdominal, verdade ou mito!?



Ter uma barriga sarada, tanquinho de lavar. Um sonho, uma verdade ou um mito. Bom! Vamos lá para mais um esclarecimento a todos. Ter uma barriga definida, prefiro dizer assim é muito bom, porém nada é fácil nesta nossa vida.

Existe um mito muito grande em que, fazer um número elevado de abdominais, ou simplesmente faze-los, vai fazer com que uma determinada pessoa fique com aquela barriga “ sarada”.

Não vim aqui para acabar com sonhos e nem mesmo desmotivar alguém, mas para falar a verdade. Galera! Infelizmente fazer grande ou pequena quantidade de exercícios abdominais, não vão fazer vocês terem abdomens definidos.




fotos google.com
autor desconhecido

O músculo do abdomem como um outro qualquer precisa de descanso e não precisa ser forçado todos os dias. Sendo que, com a prática de fazer abdominal, a pessoa estará fortalecendo o músculo do abdomem e ajudando a manter uma protenção lombar e estabilização  em se tratando da coluna.

Lembrando que para fazer exercícos é preciso ter um profissional adepto por perto. Não se deve inclinar muito o pescoço, ou seja, subir demais e muito menos não subir a medida suficiente. Tudo tem um certo meio de fazer.

Finalizando e continuando com o sonho para ter um abdomem forte, definido e saudável, é necessário primeiramente fazer exercícios aeróbicos e uma alimentação bastante balanceadas e muita dedicação.
Um abraço a todos e até a próxima.

Anderson S. Silva