sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprenda da valor ao seu dinheiro, séries 3 x10 apenas, não hipertrofia e nem emagrece ninguém. Praticantes de atividades físicas ligadas à técnica são os mais bem sucedidos.



Ola! Galera novamente estou aqui com mais uma postagem. Espero que todos gostem e conto com suas ajudas para participarem mais dessa ferramenta de aprendizado. É esperado polêmicas, mas a verdade tem que ser dita. Então, mãos a obra.

A verdade tem que ser dita, séries 3 x 10? Acha que é tudo?!

Geralmente nas pequenas e grandes academias se veem muito a famosa tabela de exercícios. Séries para adaptação que esta certíssima, logo após uma consulta super superficial ao praticante com os seguintes dizeres: 

- Qual seu objetivo? Dai vem à resposta: - Ganho de massa muscular. Isso é notável em quase todas as academias aquela mesma mesmice. Séries de 3 x 10 ou então se quer emagrecer vamos aumentar mais as repetições. Teoricamente seria isso, mas trabalhar a musculatura requer mais técnicas que não são praticadas em centros esportivos.


imagem Google (Clique para ampliar)

Um exemplo: Se somente a musculação fosse o suficiente para dar um up grade em uma pessoa, jogadores de futebol não precisariam de fisioterapeutas, massoterapeutas, etc. Claro que existem relatividades em relação a custo benefícios, infraestrutura e dentre outros.

Porém um profissional que se preze, deverá sim na medida do possível pensar nos resultados do cliente e pensar em renovação. A ideia que só existe personal qualificado para quem tem dinheiro, isso não deve acontecer.

As academias deveriam ter instrutores, ou melhor, professores de educação física mais bem preparados. O que se mais vê é: - Para aumentar o peito vamos focar no peitoral maior, agora a pergunta: - Existe somente o peitoral maior? E o menor? E outros músculos que estão ali próximos que vai fazer o paciente ter mais força, melhores resultados?

Muitas coisas não são respondidas às vezes pelo fato do profissional não ter interesse ou então não saber do assunto. É disso que as pessoas precisam ter. Ganho de massa muscular esta relacionado desde uma excelente alimentação com uma boa distribuição calórica, como também o repouso, isso mesmo, o descanso.

O profissional que tem a função de montar uma ficha deverá ter em considerações uma avaliação completa da vida do individuo, entender sobre metabolismos e de toda positividade e déficit da pessoa. Os exercícios que pode ou não fazer, descobrir o hábito alimentar, etc. Tem que vender o peixe para o aluno, mostrar que entende do assunto.

Agora chegar numa academia e alguém te passar uma ficha que nada mais é que um pedaço de papel, falar que agora vai treinar hipertrofia, ou seja, aumento do volume de massa muscular e mais nada, saia imediatamente desta academia, pois não sabem de nada.

Uma academia que se preze tem que zelar pelos funcionários, logo, os alunos que fazem gerar o capital financeiro e dará o retorno. Geralmente as pessoas confundem amizade com desenvolvimento e erram muito por essa escolha.

Trabalhar a massa muscular não é tão fácil assim. “Um exercício sentado você trabalha um grupo muscular, talvez se eu ficar de pé eu aprofunde mais da musculatura e assim sucessivamente”.

As técnicas tem que ser trabalhadas. Um agachamento me promove isso e um avanço me promove aquilo falando em exemplo. O corpo humano é divino, exercite-o corretamente e viverá por muito tempo, mas trabalhe-o erroneamente e terá as consequências da vida.

Fico por aqui e espero que tenham gostado dessa matéria e lembrem-se de ajudar no blog. Um forte abraço.

Att
Anderson S. Silva
ADM do Blog