sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprenda da valor ao seu dinheiro, séries 3 x10 apenas, não hipertrofia e nem emagrece ninguém. Praticantes de atividades físicas ligadas à técnica são os mais bem sucedidos.



Ola! Galera novamente estou aqui com mais uma postagem. Espero que todos gostem e conto com suas ajudas para participarem mais dessa ferramenta de aprendizado. É esperado polêmicas, mas a verdade tem que ser dita. Então, mãos a obra.

A verdade tem que ser dita, séries 3 x 10? Acha que é tudo?!

Geralmente nas pequenas e grandes academias se veem muito a famosa tabela de exercícios. Séries para adaptação que esta certíssima, logo após uma consulta super superficial ao praticante com os seguintes dizeres: 

- Qual seu objetivo? Dai vem à resposta: - Ganho de massa muscular. Isso é notável em quase todas as academias aquela mesma mesmice. Séries de 3 x 10 ou então se quer emagrecer vamos aumentar mais as repetições. Teoricamente seria isso, mas trabalhar a musculatura requer mais técnicas que não são praticadas em centros esportivos.


imagem Google (Clique para ampliar)

Um exemplo: Se somente a musculação fosse o suficiente para dar um up grade em uma pessoa, jogadores de futebol não precisariam de fisioterapeutas, massoterapeutas, etc. Claro que existem relatividades em relação a custo benefícios, infraestrutura e dentre outros.

Porém um profissional que se preze, deverá sim na medida do possível pensar nos resultados do cliente e pensar em renovação. A ideia que só existe personal qualificado para quem tem dinheiro, isso não deve acontecer.

As academias deveriam ter instrutores, ou melhor, professores de educação física mais bem preparados. O que se mais vê é: - Para aumentar o peito vamos focar no peitoral maior, agora a pergunta: - Existe somente o peitoral maior? E o menor? E outros músculos que estão ali próximos que vai fazer o paciente ter mais força, melhores resultados?

Muitas coisas não são respondidas às vezes pelo fato do profissional não ter interesse ou então não saber do assunto. É disso que as pessoas precisam ter. Ganho de massa muscular esta relacionado desde uma excelente alimentação com uma boa distribuição calórica, como também o repouso, isso mesmo, o descanso.

O profissional que tem a função de montar uma ficha deverá ter em considerações uma avaliação completa da vida do individuo, entender sobre metabolismos e de toda positividade e déficit da pessoa. Os exercícios que pode ou não fazer, descobrir o hábito alimentar, etc. Tem que vender o peixe para o aluno, mostrar que entende do assunto.

Agora chegar numa academia e alguém te passar uma ficha que nada mais é que um pedaço de papel, falar que agora vai treinar hipertrofia, ou seja, aumento do volume de massa muscular e mais nada, saia imediatamente desta academia, pois não sabem de nada.

Uma academia que se preze tem que zelar pelos funcionários, logo, os alunos que fazem gerar o capital financeiro e dará o retorno. Geralmente as pessoas confundem amizade com desenvolvimento e erram muito por essa escolha.

Trabalhar a massa muscular não é tão fácil assim. “Um exercício sentado você trabalha um grupo muscular, talvez se eu ficar de pé eu aprofunde mais da musculatura e assim sucessivamente”.

As técnicas tem que ser trabalhadas. Um agachamento me promove isso e um avanço me promove aquilo falando em exemplo. O corpo humano é divino, exercite-o corretamente e viverá por muito tempo, mas trabalhe-o erroneamente e terá as consequências da vida.

Fico por aqui e espero que tenham gostado dessa matéria e lembrem-se de ajudar no blog. Um forte abraço.

Att
Anderson S. Silva
ADM do Blog







4 comentários:

  1. Muito bom seu blog,direto no assunto sem rodeios e matérias bem interessantes,também sou do ramo a 17 anos,gosto muito do que faço e tento de alguma forma passar para meus alunos alguma experiência que adquiri nesses anos,e geralmente o fato de ter o primeiro contato com o aluno é muito importante é seu cartão de visita é a partir dai que vc será lembrado,sem dúvidas o suporte que vc dá pra ele é onde vc deixa sua marca,um trabalho bem feito e interesse pela pessoa que vc está auxiliando são primordiais para se ter resultados,no meu último curso com o professor gallo,acho que vc deva ter ouvido falar (foi personal da xuxa) ele diz a mesma coisa: Se vc entrar em uma academia onde o instrutor lhe der a ficha com séries de 3x10 e simplesmente te mostrar a primeira máquina que vc deve treinar e dizer boa sorte...saia correndo! vai ficar magrelo pra sempre!
    1 abraço e ótima matéria! ja ganhou mais um seguidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola cloud. Fico muito feliz por ter gostado da matéria. Procuro sim passar a realidade de maneira clara e crua para as pessoas se valorizarem e aprenderem a verdade. Legal você trabalhar na área. Muito bom né? Fazer algo que gostamos, melhor amamos. Também curto muito essa área. Enquanto ao nome do seu professor, devo ter ouvido falar sim. Não me recordo certamente. Fico muito agradecido com sua participação e esteja sempre a vontade para ajudar o blog.
      Um forte abraço.

      Anderson S. Silva
      Adm do Blog

      Excluir
  2. Mas esta é a realidade... se não em quase todas então na maioria. O problema é que ao sair de uma para outra ocorre o mesmo problema. "A ideia que só existe personal qualificado para quem tem dinheiro, isso não deve acontecer." Mas é o que vemos! Só vejo dedicação do profissional na televisão nas matérias dos famosos ou até mesmo em matérias de anônimos, mas que têm dinheiro para pagar um treinador pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Johnny PET , infelizmente nas academias de hoje, não se tem uma assistência boa a não ser que você pague um personal. Acho que não deveria ser assim, quando você paga uma mensalidade, isso requer os conhecimentos e ensinamentos e supervisão de um professor. Lamentável isso!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva