terça-feira, 19 de junho de 2012

Para uma pessoa que já treinou há muito tempo, qual a melhor maneira de voltar ao treino?

Lembrando que este blog não é para desmerecer e nem fazer apologia a algo, mas sim de contribuir com informações. Melhor dizendo, trocar informações com o público, os amantes de atividade físicas.

Existe certos mitos para aquelas pessoas que já treinaram antes, tiveram corpos deslumbrantes, porém, por algum motivo, tiveram que para seus treinos, suas dietas, etc. Logo se pretende voltar e fica aquela dúvida. Treinar pesado do início ou ia aos poucos. 

Digo-lhes sim e não! Para aquelas pessoas que nunca treinaram a musculatura esta " imatura"  e desconhece determinados exercícios dentro da academia. Ela nunca foi treinada para aquilo. Portanto, jamais começar dando o máximo na hora errada, com a carga errada e assim sucessivamente.

Agora para aquelas pessoas que já treinaram antes, o corpo, ( o cérebro), ele guarda consigo os conhecimentos aprendidos. Já ouviram aquele ditado. Uma vez que se aprende a andar de bicicleta, jamais se esquece. Assim serve para a musculação. 

Uma pessoa que ja teve experiência com elevação de cargas, ( musculação ou esporte semelhantes), terá uma facilidade de readaptar-se e rever seus resultados anteriores. Óbvio que nos primeiros dias não é aconselhável a pessoa já fazer como por exemplo. Supino canadense com 100 kgs, etc. Mas quando sentir a confiança que seu músculo já esta adaptado para levantar esta carga. Sugiro, para que tenha um parceiro de treino por perto.

Não tem como falar de quanto peso deve retornar, ou qual exercício deve se fazer. Quantas repetições. Para tudo se tem uma teoria, mas o melhor mentor para seus resultados será você mesmo. Sim! Quem sabe do seu suporte, das suas vontades, nada ninguém melhor que você mesmo.

Logo, a melhor maneira de voltar com um treino pesado, ( filé), é quando readaptar pelas primeiras semanas e ter confiança em sí, no que esta fazendo, a razão por que esta fazendo e assim sucessivamente. Praticar atividade físicas seja ela qualquer sem uma mente sã, o resultado não vem.

Espero que possa ter sanados certas dúvidas. Mandem suas curiosidades, que terei o prazer de responder e pesquisar se preciso para aprendermos juntos. Um abraço!

Por

Anderson S. Silva
Bel em curso
Fisioterapia

2 comentários:

  1. Acho legal o meio que você esclarece as coisas. Sem muito termpo técnico. Da gosto de aprender.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva