segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hipertrofia Máxima



O que seria hipertrofia? E ainda por cima máxima?! A hipertrofia é um trabalho voltado totalmente para o crescimento muscular. Chama-se hipertrofia máxima quando esse trabalho tem-se um foco maior e a objetividade é muito mais esperada do que o normal.

Para obter-se a hipertrofia máxima não basta somente dedicar há treinos duros nas academias de musculação. É preciso conhecimento abrangente em todas as áreas desde alimentação e repouso.

Existem pessoas que treinam excessivamente achando que quanto mais tempo e mais exercícios e repetições fizerem, melhores serão os resultados da hipertrofia. Engana-se quem pensa desta forma!

Hipertrofiar o músculo requer mais qualidade, aceitação e domínio. Sim, talvez nunca tivesse ouvido falar isso na musculação, mas é preciso de descanso, de alimentação correta. Os treinos têm que ser de alta intensidade, mas curtos. Não é necessário treinar todos os dias, mas será preciso comer bem todos os dias.

Falar em hipertrofia máxima, é sim obter a maestria de cada movimento realizado, é ver seus objetivos se aproximando. É erguer uma carga e lutar contra ela até o fim. É conhecer seu corpo, saber dos seus limites e treinar ainda mais para superá-los.

Geralmente o trabalho em obter hipertrofia é o mais visado dentro das academias. Infelizmente o ar da graça nem sempre é atendido por todos, devido à falta de disciplina e de planejamento alimentar e funcional. Quando se fala em treinamento funcional na hipertrofia máxima, refiro-me a um treinamento seguro e preciso nada de coisas arriscada a saúde humana.

Digamos que para tudo na vida, precisará de um objetivo. Sua ambição deverá andar junto com a realidade e a determinação. Tudo tem que ser revisto e reavaliado. Não se deve contentar com pouco, mas pensar em possibilidades maiores, porém sem corre muito risco e muito menos “passando por cima dos outros”. Tudo isso se relaciona com a hipertrofia.

Obviamente você me pergunta o que isso tem a ver com o trabalho de ter músculos fortes e definidos. Respondo novamente: - Tudo! Tentarei esclarecer aqui o máximo para todos. O trabalho de hipertrofia máxima requer técnicas de treino simples. Vejamos!
Quando o objetivo é aumento de massa muscular, aprenda! Esqueça aquela idéia de exercícios múltiplos e seus derivados. Exemplo: - Rosca direta, rosca scoth, rosca concentrada e martelo. Existem pessoas que utilizam em só um dia de treino todos esses exercícios citados. Repito! Besteira.

Sei que alguns podem discordar, mas o fato é que não é a quantidade de exercícios que irá construir seus músculos. Quando vamos para academia treinar, todos os exercícios feitos servem para estimular o crescimento muscular. Sendo que na pratica de tal atividade há rompimento das fibras musculares, estas sofrem micro lesões, ou seja, se quebram. Esse procedimento é normal para qualquer atividade que requeira força e desempenho.

Agora imagine que quando há rompimentos dessas fibras, o corpo precisa de um tempo para se recuperar e dependo da genética, pessoas se recuperarão mais rapidamente que a outra. Logo, se você treina com muitas freqüências, com muitos exercícios e sem dar tempo ao tempo, infelizmente todo seu trabalho será jogado fora.

Concluindo, percebe-se que a hipertrofia máxima é possível por qualquer pessoa. Quando você quer aumentar massa muscular, volume. Não precisar encher sua ficha de exercícios que não vai adiantar. Agora se seu objetivo for em primeiro lugar definição e resistência. As coisas mudam muito. Então descubra seu maior potencial e não desista nunca.

Termino por aqui mais uma postagem e espero ter ajudado a todos.
Dúvidas? Estou aqui para isso.
Abraços.


Por:


Anderson S. Silva

2 comentários:

  1. Ótima matéria.
    Parabéns.
    Tem boas argumentações e facilidade na escrita para ensinar.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de agradecer pela ótima postagen, isso fala do meu objetivo, hipertrofia máxima, treino a mais de tres anos, e o resultado que tive não foi bem o esperado,no começo não sabia nada a respeito,como treinos, alimentação e suplementação...também não dediquei como devia,mas estou determinado a mudar isso, treino pesado sempre, mas tenho dúvidas... primeiramente, posso treinar 5 vezes por semana? em média são seis a oito exercícios por dia, isso não quer dizer que seja para o mesmo músculo...para o mesmo músculo são em média de 4 a 5 mas para menbros inferiores são 7 a 8,meu biotipo é hectomorfo, as vezes o treino dura em media de uma hora,ou até ultrapassa esse tempo. estou alongando muito o treino? por favor me dê uma orientação... obrigado

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva