sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Psicologicamente treinando

Embora todos saibam que a mente humana tem a capacidade de interagir a outras mentes, ou seja, introduzir de fato os seus objetivos e desejos em um argumento de trabalho ou qualquer que seja sua inspiração, é necessário que o seu poder intelectual esteja interligado e com pensamentos positivos para se conseguir êxito nos seus fundamentos.
Vamos falar sobre o poder da mente dentro da hipertrofia máxima. Vejamos, para cada exercício feito, vários músculos serão agrupados e trabalhados, isoladamente ou não. Porém musculação, a arte de exercitar o corpo através de pesos, anilhas, etc., vai muito mais além do que se pode imaginar.
O poder da mente e da concentração, quando se realiza um determinado exercício, conta muito ponto. Por exemplo, imagine que você irá fazer uma série de bíceps e já chega desanimado na academia e nem tem foco naquilo que esta fazendo. Informo-lhe, já perdeu 60% de chance ou mais de ter um ganho possivelmente esperado.
Verdadeiramente, treinar requer muita determinação e disciplina, porém toda vez que for ir para academia, se sinta grande, se sinta um atleta de verdade no seu dia-a-dia. Aprenda a interligar a mente e o corpo em um só. Veja o músculo exercitado trabalhar, olhe-se no espelho e veja como esta ficando, faça críticas construtivas, tenha ânimo e aumente o poder do espírito, mas nunca se olhe no espelho se achando um derrotado.
Tenha em mente que se executar tal exercício com uma carga pesada facilmente, parabéns, você brilhou! Mas se realmente quer crescer, aumente a carga. Caso ainda não consiga, aumente mais uma repetição. Como? Digo-lhe! Use o poder da mente. Se você for fazer qualquer coisa e já entrar com a autoestima baixa, nem tente fazer, pois já será um fracassado. Mas se quer fazer algo correto, foque sua mente e diga sempre “eu consigo”, “vou conseguir” etc. E não tema em pedir ajuda de um amigo para te dar um “leve”, pois a união faz a força.
A mente humana é fantástica e nos possibilita fazer coisas inacreditáveis. Um atleta que tive oportunidade de assistir um vídeo dele, falando sobre o poder da mente relacionado ao resultado de boas formas no mundo do fisiculturismo, foi o grande Kai Greene. O vídeo esta disponível ainda no Youtube e chama-se “Kai Greene, O campeão da mente”. Tem ótimos conceitos nos quais quero lhes apresentar com este artigo.
Embora algumas pessoas não acreditem no poder da mente, outras já são práticas e tornam isso, no dia-a-dia, um hábito fundamental e comum para se conseguir o máximo do corpo, gerando assim a hipertrofia máxima. Resumidamente, a força esta interligada à mente e a mente aos conceitos de bons resultados. Treinar com a intensidade maior, alimentar com objetividade e descansar assistidamente dobrado, isso ajudará muito a obter-se a hipertrofia máxima.
Termino por aqui mais uma postagem! Espero ter agradado a todos e, se quiserem hipertrofia máxima, vieram ao lugar certo.

Por:
Anderson S. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva