quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Anabolizantes e/ou Esteróides Vs Impaciência do Físico



Crescer e multiplicar e adorar! Sim frase de qualquer um que almeja ter um corpo escultural, forte, definido com bastante volume. Esta é a meta da maioria dos jovens de sexo masculino dentro das academias e alguns de sexo feminino.

Porém nem todos aceitam a idéia que o resultado em ter um corpo forte e musculoso a base da hipertrofia muscular é um processo lento e demorado, variando principalmente do fator genética termos que já foi abordado em postagens anteriores.

Alguns jovens por não ter a paciência recomendada, acabam desistindo e outros passam a utilizarem meios arriscados, os famosos Anabolizantes ou Esteroides.

Os anabolizantes são substâncias a base de hormônios naturais e sintéticos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), utilizados para combater determinados tipos de doença, porém estes medicamentos são utilizados por jovens e adultos como uma afinidade apenas: - Construir músculos. Porém não se trata apenas disso, esteróides ou anabolizantes podem causar vários riscos à saúde se seu uso for feito sem prescrição ou indicação médica acarretando vários riscos de vida e até mesmo a morte.

Estes anabólicos se forem utilizados corretamente podem sim promover o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável, porém é um risco muito grande a vida ao optar na administração destas drogas.

Infelizmente usos dessas substâncias não acontecem apenas por atletas profissionais, tragicamente jovens de todo o mundo tem utilizado um alto índice dessa droga o impossibilitando futuramente de ter uma saúde boa e seu efeito anabolismo é de curto prazo.

Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicos e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.

Nota-se que os esteróides anabólicos foram descobertos nos anos 1930 e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. Podem também ser usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo.

O uso mais comum de esteróides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Os esteróides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilização, maior síntese protéica, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo. 


Os esteróides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração.

Resumidamente para aquelas pessoas que usam os anabolizantes tanto por estética ou para cuidar de doenças crônicas ou acidentes, etc., corre um grande risco em se enquadrar nos seus efeitos colaterais que não são poucos. O seu uso com prescrição médica já ocasiona um sério risco por serem muitos tóxicos ao corpo, principalmente ao fígado que se torna um alvo fácil a essa droga.

Então se optarem por fazerem uso dessas substâncias, estude, procure opiniões a respeito, como o produto age, os riscos, a forma de tomar e principalmente procure um profissional médico para lhe ajudar fazer essa escolha e identificar se essa decisão será mesma correta.


 Não incentivo o uso dessa determinada substância, mas se for usar, saiba que sua vida corre risco, e até mesmo fisiculturistas profissionais além de optarem por tais substâncias, precisam primeiramente de algo fundamental, a alimentação, mesmo com o uso de esteróides, nada vem fácil e ninguém cresce da noite para o dia.

Lista de componentes anabólicos

  • Testosterona
  • Metandrostenolona / Metandienona (Dianabol)
  • Nandrolona Decanato (Deca-durabolin)
  • Nandrolona Fenilpropionato (Durabolin)
  • BOLDENONA|UNDECILENATO de Boldenona (Equipoise/Equi-boost/Equifort)
  • Estanozolol (Winstrol/Winstrol V/Estrombol/Stanzol)
  • Oximetolona (Anadrol-50 / Hemogenin)
  • Oxandrolona (Anavar)
  • Fluoximesterona (Halotestin)
  • Trembolona (Fina)
  • Enantato de Metenolona (Primobolan)
  • 4-Clorodehidrometiltestosterona (Turinabol)
  • Mesterolona (Proviron)
  • Mibolerona (Cheque Drops)
  • Clostebol (Trofodermin)

Por;
Anderson S. Silva

2 comentários:

  1. Excelente Matéria.
    Boa fluência de ensino.
    Valeuzão...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria. Recomendo para que todos acompanhe esse blog.
    muito doido...
    uma escrita facil de se interpretada.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos para postarem aqui suas idéias e sancioanar suas dúvidas. Quanto mais melhor.
Abração.

Anderson S. Silva